O programa Feira Legal foi lançado na última terça-feira (03), e tem como objetivo a melhoria das estruturas físicas das feiras, sustentabilidade financeira e acesso a novas tecnologias aos feirantes, como por exemplo, a inclusão do wi-fi social.
A Feira Modelo de Sobradinho será umas das primeiras a serem contempladas pelo Feira Legal de acordo com o GDF. O Administrador Eufrásio Pereira fala sobre a importância do programa para a cidade. “A feira de Sobradinho merece uma mudança drástica. Acredito que O Feira Legal será uma excelente oportunidade para alcançarmos todas as necessidades e estimular o comércio”, conclui.
De acordo com a Secretaria Executiva das Cidades, será criado ainda, um grupo de trabalho para analisar e propor alterações na legislação das feiras. O objetivo deste grupo é verificar a legislação atual e o que deve ser atualizado, mantido, retirado ou modificado. Será coordenado pelo secretário executivo das cidades, Gustavo Aires, a quem caberá a condução dos trabalhos.
De acordo com a Agência Brasília, O Feira Legal é mais uma ação integrada entre diversas secretarias do GDF e envolve as pastas de Projetos Especiais; Ciência, Tecnologia e Inovação; Economia; e Cidades e Governo, além do Banco de Brasília (BRB).
O FEIRA LEGAL encontra-se sob a responsabilidade da Secretaria Executiva das Cidades e Subsecretaria Adjunta de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades. O programa é de grande relevância ao Governador Ibaneis Rocha, bem como a esta pasta, responsável pelas feiras do Distrito Federal.
O programa FEIRA LEGAL será dividido em duas etapas. A primeira baseada em estudos desenvolvidos pela Secretaria Executiva das Cidades que pontuou as seguintes feiras:
Iniciado a primeira fase esse número de feiras será ampliado por meio de regulamentação a ser elaborada pelo Governo do Distrito Federal.
*Com informações da Secretaria de Cidades e Agência Brasília
Administração Regional de Sobradinho
Quadra Central, Setor Administrativo, Lote A - Sobradinho - CEP: 73010-901
BRASÍLIA - DF