15 de janeiro

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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/10/19 às 17h24 - Atualizado em 30/10/19 às 9h09

Balanço aponta crescimento no índice de resolutividade da Ouvidoria de Sobradinho

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A Ouvidoria da Administração Regional de Sobradinho divulgou o balanço do último trimestre (julho a setembro), que mostra o crescimento no índice de resolutividade comparado aos meses anteriores. Ao todo foram 79 solicitações  respondidas dentro do prazo estimado, atingindo 67% de resolutividade. Se comparado ao primeiro trimestre do ano, o crescimento foi de 43%.

O documento também aponta os tipos de manifestações, os serviços mais solicitados, a forma de entrada da manifestação – se é presencial, via telefone ou internet-, índice do prazo de cumprimento, além da satisfação do contribuinte com o serviço de ouvidoria.

Das solicitações recebidas, 15 são referentes a julho, 42 em agosto e 22 em setembro. “Os serviços mais solicitados são os de tapa-buracos, coleta de entulhos, recolhimento de galhadas, manutenção das quadras de esporte e outras obras de infraestrutura”, explica a Ouvidora, Ana Maria Melo. O relatório também aponta que a maioria das manifestações foram realizadas de forma presencial, ou seja, na sala 10 da Administração Regional de Sobradinho.

Para o Administrador da cidade, o crescimento representa a dedicação com que a equipe tem trabalhado. “Diariamente recebemos solicitações via Ouvidoria, em nosso gabinete e nas ruas. Temos buscado atender e solucionar tudo que está ao nosso alcance e competência. Nosso objetivo é superar todas as metas”.

Índice de Resolutividade

Ouvidora da Administração de Sobradinho, Ana Maria Melo, explica a importância do contribuinte ficar atento ao andamento da sua solicitação e ao final dar o retorno no sistema, se sua solicitação foi ou não resolvida. "Quando o contribuinte faz sua manifestação, ele recebe por e-mail uma senha de acesso ao sistema, onde ele poderá acompanhar todo o tramite. Quando a demanda for finalizada é de extrema importância que ele dê esse retorno, basta clicar em Resolvido ou Não Resolvido. Muitas vezes a demanda é atendida antes do prazo estipulado, mas sem o retorno, não podemos contabilizar para a estatística", pontua.

Você pode conferir todos os relatórios, basta clicar aqui.

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