02 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
2/03/23 às 17h11 - Atualizado em 2/03/23 às 17h18

Cartilha Central de Relacionamento com os Cidadãos

COMPARTILHAR

A Defensora Pública Thaís Mara da Costa Silva, com a participação do Defensor Público Guilherme Gomes Vieira, apresentou cartilha sobre a Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Trata-se de material extremamente qualificado, construído por defensora que atua de maneira direta no Núcleo da CRC, utilizando dados e informações atualizadas e sensivelmente úteis.

O trabalho apresenta de maneira didática e objetiva, quais serviços são ou não realizados pela Central de Relacionamento com os Cidadãos. A título de exemplo, o Núcleo promove o encaminhamento de solicitações de atendimento aos órgãos competentes da DPDF, mas não se manifesta em processos judiciais.

O manual, criteriosamente elaborada, traduz informações relevantes sobre o que é a CRC, sua utilidade frente à retomada do trabalho presencial, os serviços cotidianamente realizados e os que não são feitos, a quantidade de atendimentos realizados no 1o ano de funcionamento da Central e quais os contatos que podem ser utilizados pelo cidadão para garantir seu acesso aos serviços da Defensoria de forma qualificada.

O trabalho se encerra com uma referência retrospectiva da CRC que completou 1 ano no último dia 05 de julho, bem como os meios de contato com a Central.

 

Cartilha da Central de Relacionamento com os Cidadaos

Mapa do site Dúvidas frequentes