A Defensora Pública Thaís Mara da Costa Silva, com a participação do Defensor Público Guilherme Gomes Vieira, apresentou cartilha sobre a Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do Distrito Federal.
Trata-se de material extremamente qualificado, construído por defensora que atua de maneira direta no Núcleo da CRC, utilizando dados e informações atualizadas e sensivelmente úteis.
O trabalho apresenta de maneira didática e objetiva, quais serviços são ou não realizados pela Central de Relacionamento com os Cidadãos. A título de exemplo, o Núcleo promove o encaminhamento de solicitações de atendimento aos órgãos competentes da DPDF, mas não se manifesta em processos judiciais.
O manual, criteriosamente elaborada, traduz informações relevantes sobre o que é a CRC, sua utilidade frente à retomada do trabalho presencial, os serviços cotidianamente realizados e os que não são feitos, a quantidade de atendimentos realizados no 1o ano de funcionamento da Central e quais os contatos que podem ser utilizados pelo cidadão para garantir seu acesso aos serviços da Defensoria de forma qualificada.
O trabalho se encerra com uma referência retrospectiva da CRC que completou 1 ano no último dia 05 de julho, bem como os meios de contato com a Central.
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