08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/09/17 às 8h54 - Atualizado em 18/09/17 às 8h54

Campanha: Eu ajudei a fechar o lixão

O Programa “Eu Ajudei a Fechar o Lixão“ é uma grande ação de mobilização da população do Distrito Federal com o objetivo de ampliar a coleta seletiva em benefício das cooperativas de catadores que serão removidas do Lixão para atuar em galpões de triagem. Participam voluntários de todas as Regiões Administrativas abrangidas atualmente pela coleta seletiva, para atuar na sensibilização e conscientização nas regiões em que moram, trabalham ou frequentam, distribuindo materiais informativos e tirando dúvidas dos cidadãos. As orientações podem ser porta-a-porta em residências, comércios, escolas, universidades, igrejas e ainda em meios virtuais.

Haverá um encontro presencial para capacitação, onde os voluntários receberão informações sobre a coleta seletiva, e após 1 mês um encontro para avaliação do trabalho realizado. Os voluntários receberão crachá de identificação do programa e um certificado “Eu ajudei a Fechar o Lixão”.

Para maiores informações, acesse: http://www.portaldovoluntariado.df.gov.br/projetos/programa-voluntarios-nucleo-bandeirante-eu-ajudei-a-fechar-o-lixao

Mapa do site Dúvidas frequentes